quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Deus nos quer perto dele

Nossa memória ativa precisa sempre funcionar na lembrança de tudo o que vemos. Nossa mente precisa agir como um filtro.

E o espírito como um guia por meio do Espírito Santo de Deus que habita em nós. Nossa maior memória precisa ser sempre daquele com quem sempre se faz presente.



Muito maior do que aqueles que tentam nos deter, na verdade, deter quem está em nós. Muitos tentam gerar uma população por si mesmo.

Líderes, tiranos, que tentam exercer uma função de Deus, sem ter nada de divino, apenas
por egocentrismo.

O verdadeiro Deus não é aquele que se auto conjuga, mas aquele que se faz presente e parte com o seu povo. Que não se apresenta como Deus, mas que é simplesmente em suas atitudes, nada simples.

Que não escarra divindade, mas que é o que é. É o eu sou.

Não podemos esquecer daqueles que vão na mão natural que a contramão das coisas do verdadeiro Deus, que veio para contrapor o sistema mundial instituído pela vontade humana, que nada mais é satisfatória ao príncipe das trevas e dono desse mundo.

Temos muitos daqueles que torcem pela desgraça alheia; cegos, fariseus que acham que em atitudes podem chegar até o próprio Deus; aqueles de carne e osso que pensam ser mais nobres do que aquele que se fez carne osso mesmo sendo Divino e que realmente agiu em todos os meios de acordo com o Espírito; temos aqueles que tentam vender aquilo que é nosso por direito, enquanto aquele que nos deu o mais caro impagável dos sacrifícios nos dá de graça.

Homens vão e vem, governos vão e vem, sistemas políticos e sociais vão e vem, modelos, moda, tudo isso vai e vem, mas aquele que é maior do que tudo isso permanece eternamente.



O Deus Todo Poderoso desceu, se fez homem, subiu e nunca deixou de ser Deus.

Temos que nos lembrar e nunca esquecer do que já fizemos, mesmo que isso não faça mais sentido para Deus, mas pra que venhamos a nos lembrar eternamente da sua misericórdia. O sustento vem de Deus, a memória está em Deus.

E mesmo assim, não somos absolutamente nada e quando morreremos, o nosso corpo material não será mais nada, mas viveremos na eternidade com Deus, o glorificando.

Passa a ser essa a nossa postura em amplitude espiritual e visão do nosso porvir, a nossa expectativa, não como meros cristãos, crentes, evangélicos, protestantes, reformados, batistas, presbiterianos, assembleianos, seja lá que denominação pertencemos e qual nomenclatura nos enquadramos, nem do que meramente acreditamos, mas sobre quem nos comissionou e quem permeia todo as nossas decisões e toda a nossa vida.

Deus quer que nós sejamos aqueles que escrevem a história dEle nessa geração, para isso precisamos aprender como pregar a palavra de Deus para que assim possamos abençoar nossa geração com a glória do Espírito Santo em nós!



E é assim que entendemos que nada somos, mas, mesmo assim, esse cara, que é o cara, nos quer por perto. Ele vê algo em nós que não está em nós, mas está no filho. O olhar dele pra nós reflete no sacrifício do filho e tudo o que fazemos e somos assemelha quem o filho é e fez, faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário